quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OS ANÉIS DE PRATA DOS GOLFINHOS

O filme mostra alguns golfinhos brincando com anéis de ar prateados, os quais eles proprios têm a habilidade de fazer debaixo d'água. Não se sabe como eles aprenderam, ou se é uma capacidade inata. Como por magia o golfinho faz um meneio rápido com a cabeça e aparece um anel prateado bem à frente do bico. É como se fosse uma bolha de ar que não sobe à superfície! Permanece embaixo d'água como uma porta mágica para uma dimensão invisível.
Uma das explicações para o fenomeno diz que invisíveis vórtices giratórios são gerados das costas do golfinho quando ele se move rapidamente e se volta. Quando os golfinhos partem a linha, as pontas são atraídas para um anel fechado. O fluido de alta velocidade à volta do centro do vortex está a uma pressão mais baixa do que o fluido que circula mais longe. É injetado ar nos anéis pelas bolhas libertadas pelo orifício por onde o golfinho expele o ar. A energia do vortex de água é suficiente para evitar que as bolhas subam, durante os segundos que duram as brincadeiras.
Bem, se foi possível entender, ótimo. Caso contrario, deixe isso prá lá e deleite-se com as imagens dessas maravilhosas criaturas.
LINDO DEMAIS!!!!

2 comentários :

  1. Os golfinhos têm esse poder de encantar e transmitir paz pra gente.
    Lindo demais!!
    Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Passam mesmo uma Paz! E são lindos demais!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir