terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PRÓXIMO LANÇAMENTO: O CASAMENTO DA ARARINHA AZUL CD INFANTIL MUITO ESPECIAL





Cd para crianças traz aventura romântica ecológica em “O Casamento da Ararinha Azul”.
Quem não se lembra dos antigos disquinhos coloridos – agora em cd –com historinhas infantis? A Baratinha, Pedro e o Lobo, Chapeuzinho Vermelho, são alguns dos clássicos infantis que rodando nas antigas radiolas em vinis azuis, verdes, amarelos, aguçavam a imaginação dos pequenos ouvintes que acompanhavam a dramatização das historinhas.
Pois bem, pensando nesse público e trazendo um tema pra lá de atual é que um grupo de artistas começa a gravar “O Casamento da Ararinha Azul”, aventura romântica ecológica, escrita por Patrícia Breda.
O Projeto tem a produção da ARTEPE- Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco e Patrícia Breda que também atua como narradora, e reúne nomes bem conhecidos do público pernambucano como Nádia Maia que interpreta a Sabiá; Tito Lívio como o Gavião – vilão da história -; Dudu do Acordeon como o “Ararinho”; Clara Breda – vocalista e letrista da Banda Carcadia como a Ararinha Azul; Daniela Câmara como a Mestra Coruja; o ator Carlos Mesquita como o Urubu, ajudante do vilão Gavião; e Walmir Chagas que além de interpretar o Beija-flor assina as melodias e a trilha sonora juntamente com Kayto Rocha e ainda responde pela direção musical do projeto. CANTANDO A ECOLOGIA
A opção de convidar cantoras e cantores para o projeto, explica Patrícia, deve-se ao fato de que o texto, escrito originalmente para teatro, é um musical e também por ser inédita, aqui em Recife, essa proposta. No elenco apenas o ator Carlos Mesquita não tem experiência como cantor profissional, mas encarou tranquilamente, o desafio mesmo diante de tantos nomes famosos em nosso cenário musical. Por outro lado, estreando como atriz, Nádia Maia deixa claro que tem talento sim, para trabalhar em teatro. Clara Breda e Dudu do Acordeon, par romântico da historinha, também estão bem à vontade nessa nova vertente artística. Clara Breda, que vem de uma família de artista, neta de June Sarita, uma das maiores atrizes pernambucanas, já participou do projeto Lendo Pernambuco em 2007, interpretando a Ararinha Azul Já Dudu do Acordeon e Tito Lívio afirmam que nem experiência em teatro escolar podem incluir em seus currículos, e no entanto atuam como atores já experientes. Dudu faz parte do Baile do Menino Deus e Tito Lívio, que participa do filme de Alceu Valença “A Luneta do Tempo”, vem se revelando um bom ator, ganhando inclusive a responsabilidade de substituir Zé Dumont nesse projeto. Daniela Câmara que tem vasta experiência como cantora e atriz, com várias passagens pelo cinema, também integra o elenco do filme de Alceu. TRILHA SONORA Rebuscado é o trabalho musical do “O Casamento da Ararinha Azul”. Walmir Chagas – Véio Mangaba e Kayto Rocha do Som da Terra trazem sons e efeitos que dão o toque de magia à gravação.
Eles também são responsáveis pelas melodias do cd, que pode também ser lançado apenas como CD de música. Walmir ainda é responsável pela direção musical do projeto. PRODUÇÃO A ARTEPE, tendo a frente Isaltino Caetano e Patrícia Breda, que dirige o elenco, estão na produção do CD que abre mais uma vertente para o trabalho artístico em nossa cidade. Toda a criação gráfica é de Giselle Kyrillos, publicitária pernambucana, atualmente em São Paulo, detentora de premiações internacionais e com passagens por grandes agências portuguesas como Diretora de Arte. AGRADECIMENTOS Formada a equipe, gravação a todo vapor, faltam apenas as colocações das vozes na melodias, Patrícia Breda e Isaltino Caetano, da Artepe, agradecem à Geraldo Cavalcanti o apoio recebido pela Universitária FM que cedeu espaço em seus estúdios para a gravação das falas e a Walmir Chagas e Kayto Rocha por terem abraçado com tanto carinho o projeto que em breve será lançado aqui na cidade. ___________________________________________________________________
 
Vale a pena conferir!
 CM

Um comentário :