domingo, 28 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: O ANTIDEMOCRÁTICO MASCARANDO A PRÁTICA POLÍTICA




Além de ser da direita mais entreguista que já vimos, depois do PSDB, a candidata do PSB parece ter criado um péssimo hábito em seus discursos de campanha: confundir o púlpito da sua igreja com um palanque de campanha política. 

Quando um pastor, ou sacerdote fala pregando cabe ao que escuta ficar quieto e em algumas igrejas dizem eventualmente "amém, amém". Ele ou ela não é contestado, nem interrompido. Acredito que essa senhora praticou tanto isso que agora espera silêncio, aceitação, aplauso ou "amém". Se esquece de que palanque de campanha não é lugar para nada disso. É lugar sim de discussão de projetos, de dar explicações de como e quando e com quais recursos pretende realizá-los. É lugar de dar explicações do que pretende fazer e cabe aos eleitores em geral refletir, questionar e decidir por si mesmo em qual projeto quer se vincular através do seu voto e de suas discussões.

A candidata do PSB se esqueceu que isto constitui a pratica democrática e acusa qualquer pessoa que se atreva a refletir e dar suas opiniões de estar "atacando ela". Minha senhora, nós estamos sendo atacados no nosso direito de exercer opinião! Nós estamos sendo atacados quando a senhora e seu opositor do PSDB nos rotula aos berros de sermos todos corruptos e ladrões, enquanto a senhora nos trai pelas costas se comprometendo com o pior dos capitais. A senhora nos desrespeita e aos nossos quando nos chama com toda sorte de nomes de baixo nível e nos iguala a marginais. 

Ofende, ataca, se apoia numa mídia corrupta e corruptora, se nivela até mesmo com o outro candidato copiando seu discurso! A senhora não é uma vítima! A senhora nos vitimiza! A senhora e seu colega opositor representam tudo o que nosso país tem de mais retrógrado em todas as suas formas de exploração e mentira! A senhora representa tudo o que sempre explorou, destruiu e corrompeu o povo brasileiro. A senhora não é "uma enviada de Deus para nos salvar"! Esse foi Jesus Cristo para os religiosos cristãos! Os judeus ainda o esperam e enquanto isso matam seus vizinhos de olho nos seus recursos naturais. A senhora serve a ESSES mesmos senhores.

A senhora não representa Deus. A senhora e seu rival do PSDB não representam os anseios nacionais de progresso e equilíbrio social. A senhora e o seu rival pelo poder não representam nenhum avanço e sim um grande retrocesso. A senhora e seu rival na luta pelo poder não me representam!

E, por favor, não vá chorar de novo, ou dizer que discussão democrática é ataque, ou ainda que está sendo "espionada" É ridículo, rasteiro, e a desqualifica mais ainda. Se não tem habilidade política nem durante uma campanha a senhora demonstra que evidentemente não está qualificada para ocupar o cargo do executivo do país. Volte aos seus sermões na sua igreja, onde ninguém lhe contesta e pode fazer discursos vazios que todos dirão "amém, amém" sem contestação.

Só mais um "conselho": pare de mentir e estude bem o evangelho, não seja que alguém resolva discutir suas interpretações...

                                       Cristina Manga
                                       (in "Crônicas")


2 comentários :