segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRECISO ME ENCONTRAR


Uma joia de interpretação com  show de Yamandú Costa e Hamilton de Holanda com Zeca Pagodinho e Marisa Monte.

"Preciso Me Encontrar" é uma música composta por Candeia a pedido do jornalista e escritor Juarez Barroso, falecido em 1976.

A canção ficou conhecida na voz de Cartola, em 1976, e depois gravada com grande sucesso pela cantora Marisa Monte, filha de Carlos Monte, ex-diretor da Portela, em seu disco de estréia "MM", em 1989. A música também fez parte da trilha sonora do filme "Cidade de Deus" (2002), de Fernando Meirelles e Katia Lund, na versão de Cartola.

Numa cadeira de rodas, Candeia temia que sentissem pena dele. Até que um dia os amigos conseguiram fazê-lo se reencontrar com o público. Foi numa noite, no Teatro Opinião. A casa cheia de amigos e convidados, ele entrou em sua cadeira de rodas e foi cantando um samba novo, "De Qualquer Maneira", ao som de um violão.

Poucos conseguiram conter as lágrimas. A peça "É Sangue na Veia, é Candeia", de Eduardo Rieche, vencedora do concurso nacional de dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em 2007, mostrou a cena. Candeia lutou contra a melancolia até o fim da vida, mas ela não o abandonou. Nos versos de "Preciso Me Encontrar", a sombra da tragédia pessoal.

No álbum "Vida Que Segue", Zeca Pagodinho reviveu Candeia ao interpretar"Preciso Me Encontrar". Neste álbum, Zeca Pagodinho canta a música de Candeia acompanhado de Marisa Monte, Hamilton de Holanda no bandolim eYamandú Costa no violão.

O sambista Candeia, Antonio Candeia Filho, nasceu no Rio de Janeiro, escreveu seu primeiro samba aos 17 anos e iniciou sua carreira artística na Portela. Para conhecer mais sobre o artista, visite o blog Famosos Que Partiram.

Fonte: http://www.eternasmusicas.com/2015/03/preciso-me-encontrar.html





Nenhum comentário :

Postar um comentário