quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016 E OS DELÍRIOS DE CADA UM






As mídias enfatizam a derrota “vertiginosa” do PT. Enchem a boca parecendo assombrados com o fato que eles afirmam. Mais do que qualquer vitória aqui ou ali o mote do dia é “o PT foi o grande derrotado nestas eleições”. Ora, seus comentários são a tentativa de convencer a todos daquilo que eles fazem há 13 anos: colocar o PT como o culpado de tudo que for sujo, corrupto e mal feitos. Agora seria a consagração dos seus esforços. Mas, outra vez eles olham como querem e falam como mandam. Isso não é verdade. “O PT só ganhou em uma capital” dizem. E não falam que se referem às capitais que ganharam em primeiro turno. E que nesse bolo o PSDB só ganhou em duas. Se for desastre para um, teria que ser desastroso para o outro também. Considerando as 9 capitais que fecharam de primeira.

Observando as duas capitais mais comentadas o que temos?
1. São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, somando-se os votos brancos, nulos e abstenções, tivemos mais que os votos recebidos por Dória;
2. Rio de Janeiro, somados brancos, nulos e abstenções, chegamos a 42,54%, quase a metade do eleitorado carioca, mais que os votos recebidos pelos dois candidatos que irão ao segundo turno, juntos.

O que fica claro, bem claro, é que a mídia golpista foi a grande vitoriosa. Conseguiu definitivamente afastar a população da participação eleitoral. Enojou. Desesperançou. Desacreditou todo mundo. Politizaram a imprensa, o judiciário, o STF, as igrejas, fizeram pacto até com Saci Pererê com tal de impedir o PT de governar. Ao queimar insistentemente o PT, só conseguiram incitar o povo contra qualquer um que seja “político”, a ponto do candidato eleito em São Paulo fazer campanha se afastando desse perfil, afirmando que “não sou “político” mas gestor”. Uma afirmação mentirosa, absurda, mas que exemplifica bem o quanto as pessoas não sabem o que é política e o quanto se distanciaram de qualquer um que pertença a um partido. Qualquer um! Belo trabalho fizeram as mídias! Isto que é uma grande colaboração à educação de cidadãos! Mas o veneno sobrou e vai sobrar para eles! Quem viver verá! Aliás, já estamos vendo: os votos se pulverizaram em todos os partidos, desde os médios aos pequenos. Basta analisar os resultados!

O PT perdeu assombrosamente? Ainda não. Cadê o PSDB, o DEM e o PMDB nesse resultado que eles tanto alardeiam? SUMIRAM TAMBÉM! Deram um tiro no pé!

O que mais me chateia é ver gente da esquerda repetindo o discurso das mídias! Minha gente! O que estavam esperando depois do massacre midiático? Uma vitória em todos os municípios do país? Estão de brincadeira? Analisem os votos! Vejam que ganhou a abstenção, a indiferença, o despreparo, a ausência da população no pleito.

O que temos de fato é uma população descrente, sem esperança, sem motivação, sem paixão, sem vontade, sem conceitos, onde sobra raiva, fascismo, racismo, e todos os ismos que nos levam para a barbárie. E com certeza isso não foi obra do PT!

Aos ilusos que celebram a morte do partido como escuto desde ontem, acordem! O PT não morreu, nem tem como morrer, e ainda que terminem seu trabalho sujo e cassem seu registro ele estará vivo. Não se pode matar ideias. Só pessoas. E as ideias que o fundaram nasceram dos anseios do povo brasileiro. E não das elites brasileiras. Exatamente por isso incomoda tanto a alguns. E não me venham com o papo “ah os erros do PT”... Todos cometeram erros e, sinceramente, se a justiça não fosse seletiva e a serviço das elites, teríamos uma barbaridade de dinheiro a recuperar e um monte de gente na cadeia e nenhuma seria do PT. Mas, como já sabemos, não se trata de fazer justiça e muito menos de combater a corrupção. Trata-se apenas de tirar do caminho das elites aqueles que possam mordiscar algum privilégio seu, mesmo que pequeno.

Aos que se dizem de esquerda espero não alimentem esse discurso de que acabou o PT, que foi o grande perdedor e coisas semelhantes, que pertence à mídia golpista desde que Lula ganhou a primeira eleição e culminou com o impeachment da Dilma. Que eles façam nós entendemos, mas vocês seria imperdoável, mesmo que nem simpatizem com o PT.

Cristina Manga
03/Out/2016


Nenhum comentário :

Postar um comentário