domingo, 16 de abril de 2017

FELIZ PÁSCOA!


Feliz passagem, feliz renascer da Esperança, feliz despertar para uma nova vida, são algumas ideias que se associam a esta festa da Ressurreição de Cristo.

Festa que todo o mundo cristão celebra entre rituais que recordam os fatos desses dias: seu julgamento, seu martírio, sua morte e sua ressurreição ao terceiro dia. Com pequenas diferenças o discurso gira em torno dos fatos.

No entanto, são os significados que transformam os fatos numa mensagem revolucionária: vencer o ódio com Amor; vencer o desespero com a Esperança; vencer o medo com as certezas da Verdade; vencer a morte com a ressurreição para uma nova vida. Nova vida, novo Mandamento, novas atitudes, tornar-se um novo homem. 

Rever nossa visão da vida e seus objetivos recordando que estamos de passagem, que nossas atitudes e pensamentos definem o que somos e se estamos de fato no caminho do Cristo ou dos que crucificam. Se vivemos pela Lei do Amor ou das moedas. 

A espiritualidade e a fé não se resumem aos rituais de nenhuma igreja, antes se concretizam na forma como tratamos a vida e tudo e todos que ela abrange. Ser cristão foi e ainda é um ato revolucionário, posto que implica em atitudes que se opõe às atitudes e discursos das sociedades. Exige coerência diária e contínua com os ensinamentos de Cristo: Amor Incondicional é a lição do Cordeiro. E não nos livra da crucificação. Ainda hoje gritarão Barrabás! Queremos Barrabás! Ou pior, seremos beijados por algum Judas para nos entregar a carrascos e ainda assim nos manter no Caminho. 

Desejo que tenhamos todos uma Feliz e Eficaz Páscoa!

                      Cristina Manga
                      (in "Crônicas")


Nenhum comentário :

Postar um comentário