segunda-feira, 24 de abril de 2017

O MUNDO ENLOUQUECEU E EU ESTOU FICANDO MALUCA


Quadro Os Trabalhadores de
 Tarsila do Amaral

Todos os dias o Facebook me manda um recadinho de “você tem lembranças para este dia com...” e lá vou eu ver quais são e se há nelas algo bonito para resgatar. De um ano, de dois anos, de três... E o que vejo? Um monte de gente na rua contra o impeachment; um monte de gente na rua dizendo que é golpe e que queremos respeito aos votos vitoriosos na eleição; um monte de jornais internacionais dizendo que é golpe, que não há nada que justifique; um monte de gente mostrando porque estariam dando um golpe; especialistas em leis dizendo que é golpe; e outra vez um monte de gente na rua protestando contra o golpe. E um bando de malucos úteis batendo panelas pedindo que dessem o golpe, achando ótimo! Aí um grupinho pago por uma empresa americana (confessado por eles mesmos!) dizem que falam por todos os brasileiros! E a televisão e os golpistas dizendo que “escutaram a voz das ruas”. Como assim? E eu que estou doida? 

E o golpe é votado e aprovado. Em nome da democracia! (?) Contra a corrupção! (?) e quando acaba aquele espetáculo horrível que chocou até a comunidade internacional, 24 horas depois o marido citado pela deputada como exemplo é preso por corrupção e ministros saem correndo dos cargos citados por corrupção; e um a um os que tramaram o golpe são citados por corrupção. E o senado da outro show de corrupção com delatados comandando a orquestra. Para completar a insanidade geral, o juiz encarregado de combater a corrupção dispensa investigação sobre corruptos citados e insiste em processar os não delatados. E eu que sou maluca? Para completar, as leis valem para todos, mas um juiz de província recebe passe livre para não respeitar as leis! (?) A Constituição deixa de ser Constituição e todos os dias rasgam e jogam fora mais um conjunto delas em nome da lei! E o que dizer desse mesmo juiz se encontrar, jantar e ter convivência com os mais delatados por corrupção? E eu que estou errada e maluca? 

E não faltaram avisos: vão acabar com os direitos constitucionais! (não acreditaram); vão vender as empresas estatais (não acreditaram); vão provocar desemprego (não acreditaram); vão enterrar a economia (não acreditaram). E o que aconteceu? Tudo o que foi dito e ainda querem mais. As panelas? Caladas! E eu que sou doida?

Enquanto isso o golpista gasta rios de dinheiro com jantares para comprar votos (e a corrupção?), o juiz continua seus esquemas de chantagens, buscando provas que não encontra contra quem ele quer e seus procuradores ficam furiosos com a ideia que possa existir qualquer tipo de controle sobre seus desmandos. E são defensores da lei? Que lei? 

A Globo deve milhões ao INSS, o Itaú outros tantos (e com lucros acima de bilhões!), mas a previdência está quebrada porque tem muito gasto com trabalhador? E o golpista perdoa milhões em dívidas das empresas e ainda paga outros milhões para fazer propaganda paga na TV (que é concessão do estado!) dizendo que seu governo está “salvando o país”? E eu que estou maluca?

Enquanto isso mais de 13 milhões de pessoas desempregadas, fora as subempregadas que não sabem como vão pagar o teto, a comida, o transporte, a escola dos filhos, faltando dinheiro até para procurar emprego... Nem falemos dos nervos a flor da pele aumentando as dificuldades naturais da vida como a convivência familiar.

E o que dizer da reforma de ensino? Um chimpanzé terá mais preparo pra vida que os filhos dessa reforma! E a reforma trabalhista? Podiam revogar a Lei do Sexagenário e a Lei Áurea que daria no mesmo. Nenhuma garantia para o trabalhador além da senzala, da chibata e do tronco. Com nome diferente para pousar de leis modernas... E um monte de gente falando bobagens, brigando por bobagens, desfilando incoerências políticas de toda ordem. Estou ficando maluca, fala sério!

E o que dizer dos derrotistas, dos pessimistas, dos falsos pacifistas, dos hipócritas, dos que acham que política é coisa de políticos e que não adianta fazer nada? O que dizer dos que juntam as mãos e esperam que Deus resolva o que eles mesmos criam e mantém? O que dizer dos que estão cheios de olhos para ver o defeito, o erro dos outros e não fazem nem por um minuto uma autocrítica? São perfeitos? Jura? Mas que lindos! Podiam se juntar e fundar um paraíso por aqui mesmo, né? Isso se os americanos e tal deixassem. Mas enquanto sonham, os EUA e seus afins brincam de ameaçar tacar fogo no mundo todo! E eu que estou doida?

Vamos falar sério? Alguém é capaz de citar uma coisa sequer, apenas uma, que nós usamos de qualquer espécie que não tenha chegado a nós porque vários trabalhadores fizeram? De que adianta empresas e bancos sem trabalhadores? E quando será que o trabalhador vai entender isso? Se não houver trabalhador não haverá nenhum tipo de mercadoria, comércio, serviços, indústrias ou bancos. Sem trabalhador acaba a riqueza de toda espécie. ENTÃO VAMOS PARAR! GREVE TOTAL, NACIONAL, DE TODAS AS CATEGORIAS DE TRABALHO! 

DIA 28 DE ABRIL FIQUE EM CASA!
NÃO COMPRE NADA
NÃO GASTE SEU DINHEIRO COM COISA ALGUMA
DIA 28 DE ABRIL MOSTRE QUE VOCÊ TEM VALOR!

Deveria ser por tempo indeterminado! Só assim eles vão entender que governo é para administrar a coisa pública a favor do povo, da nação e não em benefício de pequenos grupos privilegiados enquanto o povo passa fome. CHEGA! NÃO DA MAIS PARA CONTINUAR NESSE SUICÍDIO NACIONAL. ESTOU DOIDA? NÃO! AINDA ME RESTA SANIDADE SUFICIENTE PARA ENTENDER O ÓBVIO!

Cristina Manga
24/Abril/2017
(in "Crônicas")


Nenhum comentário :

Postar um comentário