quinta-feira, 13 de julho de 2017

NÓS AVISAMOS!



Dissemos que estavam armando um golpe contra Dilma, até gravações de Jucá vieram a público confirmando isso. Não acreditaram em nós. Nos insultaram. E o golpe foi dado e o mundo inteiro falou que foi golpe. No Brasil silêncio.

Dissemos que os golpistas iam atacar os direitos dos trabalhadores e afundar o país. Não acreditaram em nós. Insultaram. E o país despencou para uma recessão nunca vista na história, com o maior índice de desempregados. No Brasil silêncio.

Dissemos que Moro não combatia a corrupção, que o objetivo era só atacar o PT, que agia com o golpe e para o golpe. Não acreditaram em nós. E Moro saiu prendendo qualquer petista e tendo sentenças anuladas por tribunais superiores, inocentou a mulher do Cunha que gastou mais de um milhão em roupas numa tacada só, mas ele disse que ela foi "ingênua" e que era inocente (uma jornalista formada e ex contratada da Globo). Nenhum tucano foi indiciado, ou preso, apesar de serem citados por quase todos os delatores. Para ele "não vinha ao caso". No Brasil silêncio.

Dissemos que o que a república do Paraná fazia era só para prender Lula e que nenhuma prova existia, pelo contrário, foram muitos os depoimentos que o inocentaram e até mesmo empresas estrangeiras contratadas por Moro informaram não haver atos ilícitos de Lula. Não acreditaram em nós. Insultaram. O Brasil em silêncio. E agora com Lula na cabeça de todas as pesquisas para eleições em 2018, ele condena Lula e retira dele direitos políticos. Mais escancarado impossível.

Hoje cansei. Tudo que afirmamos se confirmou, mas nada acontece que impeça esse desastre de governo, desastre de justiça, desastre que arrebenta com a vida da gente. Hospitais fechando, UPAS transformadas em hospitais de guerra, a fome voltando para a população de baixa renda,aposentadoria arrebentada, a economia nacional no buraco, (disseram os golpistas que tudo se resolvia tirando a Dilma e em 3 meses...mais uma mentira deles que os paneleiros se calam). Investimentos básicos congelados por 20 anos e o Brasil? Se cala?!

Estou cansada. Um país onde a justiça é sinônimo de coronéis togados, onde um presidente denunciado por crime comum manipula, compra voto e continua presidente sem que nada o impeça, onde a Suprema Corte é cúmplice de marginais e usurpadores, onde a polícia mata sem se importar com crianças no caminho das balas, onde as pessoas estão a mercê dos marginais corruptos e coronéis que ocupam o Congresso, onde as riquezas do país são loteadas para estrangeiros para enriquecer os que usurparam os poderes do estado,um país assim é um país que deixou de ser nação. 

Quem ri por último ri melhor diz o ditado. Mas não posso rir de vocês. Não tem graça. Sei que vocês também vão parar de rir quando chegar as consequências disso tudo batendo nas suas portas. Então será tarde. E de nada adiantarão os insultos que proferiram. Terão que se explicar com seus filhos e netos e responder como puderam orquestrar uma desgraça dessas para todo o país, motivados somente por propaganda da mídia, interesses particulares, preconceitos e raivas fabricadas. Não gostaria de estar na pele de vocês, porque não acredito que seus netos olharão para vocês com outra coisa que não nojo!

Cristina Manga
(in "Crônicas")


Nenhum comentário :

Postar um comentário