quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PAGOU UMA FORTUNA E SÓ ESCAPOU POR 18



Acompanhei quase por inércia a votação de ontem na câmara (com minúscula sim, porque assim é). O golpista escapou por 18 votos, apesar de todo o dinheiro que espalhou. Ficou bem claro, para mim, que o peso das próximas eleições pesou para alguns na hora de votar. Por outro lado revelou uma câmara muito rachada em seus setores conservadores. PSDB queimado,rachado e muito, evangélicos rachados e até gente de super direita votou contra o relatório. Claro que não por serem bonzinhos...

Se por um lado ficou claro que não existe a tal “base do governo”, por outro é para preocupar os possíveis resultados da próxima eleição em 2018. 

Quem assistiu, além dos disparates de sempre, uma observação mais atenta mostra um profundo racha entre os políticos profissionais de todos os partidos. Exceção dos nanicos, que como sempre, vendem seus votos ao melhor preço da ocasião. 

A oposição ficou coesa. Isso alimenta alguma esperança para 2018. “Alguma” porque ainda não sabemos se aprenderam as lições das eleições passadas. Teremos que pagar para ver...

O baixo nível cultural, os preconceitos escancarados, os raciocínios evidentemente embaralhados, a dificuldade de expressão e a falta de consciência política, no real sentido do termo, a completa ausência de vontade de administrar a coisa pública e não o bolso próprio, o partido próprio, o poder pelo poder, nos coloca uma enorme preocupação com relação ao destino do país nas próximas eleições. Falar de mal caratismo, roubalheira, alianças espúrias e coronelismos nem precisamos, vemos isso todos os dias.

O Globo deu ordem e seus noticiários e comentaristas cumpriram. O governo teria saído vitorioso e o país vai bem obrigado. Só alienado total para embarcar numa mentira dessas.Temer escapou por 18 votos. Evidente derrota para quem vendeu caro pelos votos.

O país vai de mal a pior e se não houver uma total reviravolta nas absurdas medidas tomadas por este governo golpista, seremos reduzidos a colônia do deus mercado.

O povo? Desempregado, agoniado, sem educação, sem hospitais, sem remédios, sem escolas que formem as gerações futuras, com fome e sem ter para onde correr, afinal isto que aí está tem a cumplicidade do judiciário, do STF, do legislativo formado por bandidos comprovados e a polícia... Bem... Melhor correr dela também para não morrer de bala sem saber por quê.

Se Deus é brasileiro que baixe por aqui a jato! Antes que não sobre país para salvar!

Cristina Manga
(in "Crônicas")


Nenhum comentário :

Postar um comentário